viva.vans@gmail.com Reservas: +55 85 986.992.810 +55 85 999.933.149
ATRAÇÕES TURISTICAS DO CEARÁ

O Ceará tem atrativos diversos por todo seu território com destaque para o seu litoral que é bastante explorado por turistas de todos os lugares em busca de belezas naturais. 

As praias de maior destaque são:
Jericoacoara, Praia do Futuro, Canoa Quebrada e Porto das Dunas, onde está localizado o Beach Park, um dos maiores parques temáticos da América Latina.

Espaços culturais mais importantes:
Casa de José de Alencar (que abriga o Museu da Renda, o Museu da Antropologia, a Pinacoteca Floriano Teixeira e a Biblioteca Braga Montenegro), Museu da Imagem e do Som do Ceará, Museu do Ceará, Theatro José de Alencar, um dos mais importantes exemplos da arquitetura art nouveau no Brasil; Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, grande obra onde se apresentam e expõem diversas obras e performances artísticas, além de construções históricas; Museu Sacro São José de Ribamar e Museu Dom José ambos importantes museus de arte sacra do Brasil e os centros históricos da cidades de Sobral, Icó, Aracati e Viçosa do Ceará que foram tombados como patrimônio nacional pelo Iphan. 

Outras atrações destacáveis são:
Arquivo Público do Estado do Ceará, Biblioteca Pública Governador Menezes Pimentel, Casa de Juvenal Galeno, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho, Sobrado do Doutor José Lourenço, Academia Cearense de Letras, Instituto do Ceará, Instituto Cultural do Cariri, Museu dos Inhamuns, Academia Sobralense de Estudos e Letras.


Confira agora os principais:

● Teatro José de Alencar.

O Theatro José de Alencar é um teatro brasileiro, localizado na cidade de Fortaleza, no Ceará. É referência artística, turística e arquitetônica no país, além de ser tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Leia Mais
● Museu do Ceará.

O Museu do Ceará é um museu localizado na cidade de Fortaleza que abriga um acervo de mais de 13 mil peças distribuídas em três importantes coleções que contam a história do Ceará: Paleontologia, Arqueologia/Antropologia Indígena e Mobiliário.

Leia Mais
● Jericoacoara.

Um lugar onde o sol escalda, o vento refrescante não dá trégua e andar descalço é uma premissa. Erguida entre dunas, recortada por poucas ruelas cobertas de areia - sem nenhum asfalto

Leia Mais
● Praia de Meireles.

Bastante familiar, a praia de Meireles é arborizada, tem calçadões, feira de artesanato e quadra de esportes. O movimento de turistas é grande, uma vez que a maioria dos hotéis está por lá.

Leia Mais
● Praia da Sabiaguaba.

Sabiaguaba é separada da praia do Caça e Pesca pela desembocadura do Rio Cocó. É uma praia tranqüila, com paisagem de dunas, coqueiros, faixa larga de areia fina, clara e formação de piscinas naturais na maré baixa

Leia Mais
● Praia do Mucuripe.

Praia de mediana extensão, é considerada um dos refúgios de Fortaleza, sendo uma boa opção para os que desejam descansar.

Leia Mais
● Fortal.

O Fortal é a maior micareta do país. Realizada anualmente na cidade de Fortaleza no final das férias de julho, o evento completa 28 anos em 2019.

Leia Mais
● Museu da Cachaça.

O Museu da Cachaça é um museu brasileiro localizado no município de Maranguape, no estado do Ceará. Foi criado em 2000, no local onde funcionou a primeira unidade de produção da cachaça Ypioca.

Leia Mais
● Parque Estadual Marinho Pedra da Risca do Meio.

O mar cristalino de Fortaleza não precisa ser apreciado apenas no rasinho ou de cima de um barco. Embora não seja em toda época do ano que será boa para a pratica do mergulho.

Leia Mais
● Centro Cultural Dragão do Mar.

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é um centro cultural, um dos maiores do Brasil, localizado em Fortaleza, Ceará.

Leia Mais
● Praia de Iracema.

Uma das características mais fortes de Iracema é o seu passado histórico. Ela está ligada à cultura cearense e aparece em obras de artistas plásticos locais por meio de telas, pinturas e livros.

Leia Mais
● Praia do Futuro.

Ela está entre as mais badaladas da região e a comprovação desse movimento se dá por meio das barracas. Elas se multiplicam ao longo da praia e ficam cheias de turistas.

Leia Mais
● Voo de Helicóptero.

Os passeios turísticos de helicoptero por Fortaleza, também conhecidos como City Tour Aéreo vem fazendo cada vez mais sucesso entre os turistas.

Leia Mais
[VOLTAR]